Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Preto natural ou azulado? Qual devo escolher?


Creio que essa é a primeira pergunta que vem na nossa cabeça quando chegamos em frente a aquele monte de caixinhas de tinta, e no final terminamos levando a tinta que tem a modelo com o cabelo mais bonito, não é verdade?!
Mas a resposta é bem simples, você deve escolher a opção que mais combina com seu tom de pele. E como saber qual é? Vamos a resposta...
Primeiro você deve ir a um local iluminado por luz natural (luz solar) e olhar a cor das veias em seu pulso e braço. Agora, compare com as imagens abaixo:


  • A pele fria tem fundo rosado e apresenta veias azuladas/arroxeadas.
  • A pele quente tem fundo amarelado e apresenta veias esverdeadas.
  • A pele neutra tem fundo bege, porém levemente amarelado ou rosado, apresenta veias de cores diferentes, pode ser verde e roxa, azul e verde, ou até mesmo as três cores.

Achou a tom da sua pele? O meu é neutro, no meu pulso tem veias azuis e roxas e depois dele tem veias azuis e verdes.

Primeiro algumas considerações... A tinta preto natural não possui reflexos, note que sua numeração geralmente é 2.0 ou 1.0, esse 0 depois do ponto significa que a tinta não possui reflexo. Já a tinta preto azulado possui reflexo azulado (também conhecido como reflexo acinzentado), essa cor geralmente se apresenta como 2.1 ou 1.1, esse .1 é o reflexo azul, em algumas marcas de tinta ele pode ser .8. Já os números 2 e 1 que se apresentam na frente do ponto indicam que a tinta é preta, o número 3 também é preto.

 Agora vamos escolher a cor da tinta:

Pele fria: Combina mais com o preto azulado, por ser uma cor fria da mesma forma que a cor da pele o resultado é mais harmônico.
Pele quente: Combina apenas com preto natural, sem reflexo, já que o reflexo frio pode deixar a pele que é de cor amarelada muito pálida e realçar imperfeições do rosto, como olheiras e espinhas, além de ficar artificial.
Pele neutra: Combina com ambas tonalidades, já que os reflexos não fazem efeito nesse tom de pele.

Claro que no fim nas contas, você escolhe a cor que você quiser =P Mas acredite se quiser um simples reflexo pode transformar tua aparência de "garota do cabelo preto" para "garota da peruca preta". Em breve farei um post sobre a altura da cor, como citei anteriormente existe o preto 1, 2 e o 3 e existe diferenças entre eles sim!
Aguardem novos posts, um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário