Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Maquiagem, Desfiles internacionais outono/inverno 2014-15

Eu não sou de seguir tendências, não me importo em estar na moda e nem fora dela, o que eu uso tanto na maquiagem como nas roupas é uma mistura "do que gosto com o que estou a fim". Mas sim, eu gosto de dar uma olhadinha nos desfiles, sempre tem algo interessante e diferente que dá pra você pode adaptar ao seu estilo, ou apenas servir de inspiração naqueles dias preguiçosos.
Separei as maquiagem que eu achei mais legais, não vou me meter a fazer um post com os looks porque não entendo de vestuário, só sei definir o que acho bonito e feio =P

A Burberry se jogou no malva, tanto os olhos quanto a boca e as bochechas foram coloridos apenas com essa cor. A Dior usou um esfumado verde musgo lindíssimo, na pálpebra móvel um pigmento da mesma cor com glitter dourado. Já os lábios foram só sujinhos com um batom cor de boca. Nada de blush, só um contorno bem suave no rosto. A grife Roberto Cavali optou por um olho esfumado preto bem rock n' roll, blush pêssego e novamente os lábios sujinhos só que com um batom nude.

No desfile da Dona Karan, as modelos usaram um esfumado bem metálico em tons de cinza, prata e preto e os lábios contornados com corretivo. Já a Rodarte, que na minha opinião foi a mais original de todas, optou por lábios com glitter nas cores marrom e malva, olhos esfumados até a sobrancelha com uma sombra marrom cintilante e iluminados usando um tom de malva metálico. Quero muito fazer uma make inspirada nessa, me aguardem ;) A Alexander MacQueen fez algo mais artístico. Achei muito bonito e muito bem feito, reparem como os efeitos são sutis, tudo foi aplicado com moderação em pontos específicos, diferente de muita make artística que agente vê por ai né...

A Valentino mostrou que tem bom gosto de sobra, os olhos foram delineador com cinza opaco e esfumados levemente com marrom suave, contorno e blush muito sutis e nos lábios um pouco de lip balm. Já a Chloé optou por um lilás bem alegre na pálpebra móvel esfumado com marrom e iluminado claro metálico, blush rosa suave e boca natural, ficou um efeito lindo na passarela, quando as modelos piscavam o lilás aparecia e dava um oi pra todos :) A Prada fez uma caca nos olhos das modelos, me desculpem a sinceridade, mas me deu agonia ficar olhando pra esses cílios, quem quiser ver pode clicar aqui, mas cuidado são cenas fortes aranhas foram sacrificadas, também não gostei do tom de azul que escolheram para sombra, em compensação os lábios ficaram lindos, adorei o efeito do cremoso ao matte, do intenso ao suave, boquinha de vampira ^^

E vocês gostaram do quê? As foto foram retiradas do Vogue British. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário